Confira a agenda do Grito dos Excluídos em Florianópolis que ocorrerá neste 7 de setembro

Grito-2017-capa
A articulação Arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) em comunhão com toda a Igreja do Brasil realizará a 23ª edição do Grito dos Excluídos. Essa é uma atividade desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pastorais Sociais, CEBs, Movimentos Sociais e demais organizações da sociedade civil, cujo objetivo é discutir com toda a sociedade sobre as questões sociais e políticas que assolam o nosso país, e buscar alternativas de superação.
Para esse ano de 2017, o Grito dos Excluídos traz como tema: Vida em primeiro lugar! Por direitos e democracia, a luta é todo dia!
Nessa perspectiva, as CEBs e as Comunidades do Monte Serrat e Alto da Caieira realizarão uma atividade alusiva ao Grito dos Excluídos, tendo presente as vidas ceifadas de centenas de jovens, especialmente os oriundos das periferias da grande Florianópolis.
Para que possamos fazer desse dia, um momento de resistência e de denúncia contra todas as formas de exclusão, convidamos a vossa instituição/grupo/organização para ser nosso parceiro nessa luta. A atividade será no dia 07 de setembro, a partir das 9h ate 12h, na localidade da Caixa d’água no Monte Serrat.
Teremos um café partilhado (tragam um bolo, salgado ou biscoito)
Tambem apresentações culturais e uma roda de conversa.
Apresentações culturais com os Cantores:
Joao Paulo do Portal do Choro ,
Haini Wahlheim
Julio Black e
Grupo da Velha Guarda – Copa Lord,
Sarau de Poesia com a escritora Nana Martins,
Desde já agradecemos a atenção e contamos com sua disponibilidade e parceria.
Informações de Pe. Vilson Groh.

Deixe o seu comentário