Rádio Piratuba FM é palco de estágio para aluno de Universidade Paulista

Foto: Maurício nos estúdios da Rádio Piratuba FM.

Rádio Piratuba FM é palco de estágio para aluno de Universidade Paulista

Piratuba – Dentre as várias funções de uma rádio comunitária uma delas é ser a oportunidade de estágio,foi o que ocorreu nos últimos dias onde um aluno de uma universidade de São Paulo esteve presente diariamente acompanhando todos os departamentos de uma rádio .

Mauricio Decesero é estudante de Publicidade e Propaganda “UNASP” na cidade de Engenheiro Coelho-SP, e no curso existe a necessidade de um estágio,como ele é natural de Piratuba isso facilitou, ele aproveitou as férias, visitou a família e na horas de folga fez seu estágio. Principalmente em relação a produção e criação de textos e divulgação com a peculiaridade que uma emissora comunitária tem, devido regras vigentes na lei, “não informar valores de produtos” sendo um exemplo.

Maurício destacou que ficou feliz com essa experiência e não descarta após formado trabalhar em rádio difusão, e ainda fez questão de agradecer a Rádio Piratuba FM pelo espaço e oportunidade de conhecimento. Isso é o dever social de uma rádio comunitária, ser a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, propiciando a parceria do teórico e o prático.

Fonte: Rádio Piratuba FM

ouça aqui o Giro Comunitário:

downloads:10-2 giro comunitario corresp. – estagio

Deixe o seu comentário