Trabalhadores da PMF entram em greve a partir da zero hora desta quarta-feira (2/3)

greve sintrasem CAPA
 

Os servidores municipais votam pelo início da greve, em assembleia na tarde de hoje ocorrida na Praça Tancredo Neves!

Mais de quatro mil trabalhadores votaram pela paralisação! A categoria unida entende que as ações do Prefeito Cesar Souza Jr (PSD) são motivadas por decisões políticas. Há dois meses em data-base, apenas três mesas de negociação e nenhuma contraproposta da prefeitura! Até agora, não conseguimos nada!

Os principais eixos da pauta são “reposição salarial”, “concurso público”, “condições de trabalho e saúde do trabalhador”, “previdência pública e solidária”, “contra as privatizações: dinheiro público para o serviço público” e “40% de Hora atividade para os trabalhadores do Magistério.”

Como não é novidade, a prefeitura enviou nota à imprensa de Florianópolis avaliando a greve como “ilegal e abusiva” e recomendando aos trabalhadores “se apresentarem para o trabalho nesta quarta-feira”.

Estamos acostumados com esse tipo de reação desesperada! As ameaças do executivo não nos amedrontam, deixam a greve mais forte! Só vamos retornar ao trabalho quando nossa pauta for atendida!

No final da assembleia, os servidores saíram em passeata para ato em frente ao prédio da prefeitura! Os estudantes que acompanharam seus professores na marcha são exemplo de que os trabalhadores e as famílias da cidade estão unidos!

É greve! Juntos somos fortes!

Dinheiro público é para o serviço público!

Sintrasem

Deixe o seu comentário